sábado, 10 de abril de 2010

A "Simples diferença"

Quando mais te olho, mais fascinado fico quando me apercebo da quantidade de variados sentimentos que conseguimos ter. A ausência de uma intensidade à qual estou habituado em tudo o que sinto, revela-se tão boa que é como se sempre a tivesse tido dentro de mim. O descomprometimento de ninguém faz de ti o alvo favorito do meu telescópio. Deambulas lá no alto e brilhas tanto. Não faço ideia o que tens de especial, mas sei que és especial. A tua simplicidade é tudo o que te basta para eu pôr tudo de parte, só para passar horas a sonhar. Não és especial mas és diferente de tudo o que conheci até agora e devo-te um chorudo agradecimento por me teres mostrado que há muito mais para além deste bosque sombrio. Simples e diferente, são as únicas palavras que consigo encontrar para te classificar de forma justa. A graciosa, impetuosa forma como te mexes parece-me como se visse tudo em câmara lenta, para poder observar cada gesto, cada pose, cada tique. A tua graciosidade confunde-se com uma implacável vontade de ser o mais prática possível tornando-te por isso, graciosa. A tua simples e humilde maneira de falar faz de ti diferente de tudo o resto, e tu provavelmente nem sonhas. Não possuis uma beleza incontestável, mas és diferente. De uma forma diferente, tudo o que em ti não é belo deixa de ter importância quando sorris.

Apetece-me gritar, para que repares em mim, mas assim seria facilmente descoberto e a minha nova musa desapareceria. Secretamente desejo que essa tua curiosidade aguçada me descubra, porque tenho a certeza que irias sorrir com uma descontracção implacável mas por enquanto continuarei no anonimato. É simples a forma como me afeiçoei a ti sem me esforçar. É simples o facto que contigo a simplicidade é constante. Fazes a diferença, és diferente de tudo o que já vi e conheci, e pela primeira vez, não me sinto frustrado. Quero abraçar toda essa tua diferença que faz de ti uma boneca única, mas simples numa loja de porcelanas chinesas, daquelas que parece que se vão partir com um sopro. Se eu conseguisse, simplificava tudo. Pareces tão feliz que é quase um crime não sorrir ao observar-te. És simples, e é isso que faz de ti especial. Fácil de compreender, fácil de gostar, se ao menos fosse tudo tão fácil como tu fazes parecer. Agradeço-te com um abraço invisível o facto de me teres simplificado, e por teres feito a diferença. Obrigado.

5 comentários:

  1. Olá meu bem

    Mais uma vez amei o teu texto, está espectacular e muito bem escrito.
    Consegui entrar no teu mundo, onde tudo é mágico, e lindo.

    Adorei o teu texto inteiro, mas ouve ali algumas frases que me chamou mais à atenção, algumas sorri, outras emocionei-me: “Não és especial mas és diferente de tudo o que conheci até agora e devo-te um chorudo agradecimento por me teres mostrado que há muito mais para além deste bosque sombrio. Simples e diferente, são as únicas palavras que consigo encontrar para te classificar de forma justa.” “Não possuis uma beleza incontestável, mas és diferente. De uma forma diferente, tudo o que em ti não é belo deixa de ter importância quando sorris.”

    Há muitas mais frases que me chamaram à atenção, mas se pusesse aqui as frases todas teria de por quase o teu texto inteiro. Está magnífico.
    Com os textos que tu escreves, tenho de reflectir para depois poder comentar, porque é tão lindo a forma como escreves como usas as palavras nos momentos exactos e com muita facilidade, que ás vezes fico sem palavras e nem sei o que hei-de dizer-te, o que é bom.

    Não pares de escrever nunca, tens muito talento, pois todos adoram os teus textos, e é fácil de perceber o porque.

    Gosto muito de ti.
    Um enorme beijo,
    Tatiana Revez

    ResponderEliminar
  2. não podia deixar de comentar. está L-I-N-D-O, jo.

    ResponderEliminar
  3. "Simples e diferente, são as únicas palavras que consigo encontrar para te classificar de forma justa.” “Não possuis uma beleza incontestável, mas és diferente. De uma forma diferente, tudo o que em ti não é belo deixa de ter importância quando sorris."

    Simples e diferente, simples e diferente, simples e diferente...sao as unicas palavras que conseguem encontrar para classificar essa musa e mais umas quantas que nao merecem esses adjectivos. A minha ideia é: Nem todos merecem as palavras que proferimos, nem todos compreendem que, se calhar, as que nao dizemos sao mais importantes, por isso mesmo, guarda as mais importantes para ti e nao deixes que a tua "musa" as leia sem merecer.

    ass: KM199

    ResponderEliminar
  4. Não sei quem fez o comentário, mas a minha resposta é esta:

    'A felicidade só é real quando for partilhada' :)

    ResponderEliminar
  5. João :o uau, adorei ! a sério, esta espectacular, beijinhos.
    ah, é a Tatiana xD

    ResponderEliminar