quinta-feira, 4 de março de 2010

A música

Não, não me dês música agora, é cedo e não me apetece. Está frio, vamo-nos antes aquecer nas mantas do amor rasgadas da nossa música que toca sem parar. Toca, toca! Toca como um pássaro canta de felicidade, toca como o mar ruge quando encontra uma rocha, toca como um carro anda, rasgando o asfalto deixando um pequeno rasto. Quando encostas a tua cabeça ao meu peito, é como se fosses uma encantadora de serpentes e eu não tivesse mais nada senão a ti. Tresandas a música. Todos os sons que emites, mesmo inconscientemente parecem-me a mim grandes composições de música clássica. Quando encostas a cabeça no meu peito, é como se dentro de ti tivesses uma orquestra talentosa capaz de tocar todas as peças imagináveis. As baladas do amor, da guerra, da raiva, da paixão, da aventura. Derretes-me quando me cantas baixinho ao ouvido, até a tua voz é sinónimo de música.

Quando estás zangada e gesticulas desalmadamente eu só te consigo observar a ti e aos teus gestos. É como se fosses um maestro a coordenar na mais perfeita das harmonias uma sinfonia no tom mais agudo e grave ao mesmo tempo, numa escala por ti inventada cuja chave apenas tu sabes. Todos esses pequenos músicos te são fiéis e eram capazes de te confiar a sua vida, afinal de contas vivem dentro de ti. Digo outra vez: tresandas a música. Nas ocasiões mais especiais, tocas jazz como se um saxofone romântico tocasse sozinho enquanto os meus lábios tocam os teus. O piano acompanha suavemente a balada sensual e dá-lhe um sabor diferente. Mas não, hoje não, hoje não me dês música, quero por uma vez não ficar atordoado por todo esse teu feeling carregado de força e rock N' roll. Hoje quero apenas que sejas minha, sem música a acompanhar, num ritmo slow. Prometo que depois tocas para mim a tua música, até porque é a única que realmente gosto de ouvir.

3 comentários:

  1. Ola Grandinho;)
    tou a brincar, João

    Como já te disse adoro os teus textos, tens um dom inacreditável, um dom que muitas pessoas gostariam de ter.
    Adoro a maneira como escreves e como transmites os sentimentos com sensibilidade, são espectaculares.

    Quero pedir-te uma coisa, nunca pares de escrever, porque o que tu fazes é lindo e maravilhoso.

    Beijinhos

    Tatiana Revez

    ResponderEliminar
  2. Grande João, desconhecia esta tua faceta poética e inspirada, contudo tenho a dizer que fiquei bastante surpreendido pela positiva, e a verdade é que todos nos sentimos na tua posição por vezes, o que difere é apenas a maneira que arranjamos para nos expressar.
    Confesso também já ter tido a ideia de criar algo do género, mas a coragem ainda não chegou.
    Continua a escrever e a dizer o que te vai na alma, porque és excelente no que fazes e espero que tenhas noção disso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. há sempre aquela frase que nos fica ,neste caso um : "tresandas a música" soa mesmo como palavras cantadas :D

    continua ,ps

    ResponderEliminar